Instagram: como usar hashtags inteligentes

gestãoderedessociais_24042018_instagram

Você provavelmente já sabe que usar as hashtags certas, de forma estratégia, pode ajudar a sua conta a crescer de forma orgânica no Instagram. Embora muitas pessoas acreditem que quanto maior o número de hashtags, maior o retorno da conta, com o novo algoritmo do Instagram, isso não é mais indicado. Atualmente, o ideal é usar de 5 a 10 hashtags por vez e não 30, como antes era bem comum de ser visto, já que é a melhor maneira de usar hashtags de forma inteligente.

A primeira dica está relacionada à pesquisa. Como assim? Não vale a pena usar hashtags genéricas para ter retorno na sua conta.

Vamos exemplificar. Se você trabalha no ramo de fotografia, por exemplo, já sabe que tem aquelas hashtags gerais como #foto; #fotografia; #photography e etc. Procure as variações no nicho em que você atua! Se quiser, pode usar a aba ‘explorar’ no Instagram e ver quais são as hashtags que têm feito sucesso por lá. Já aproveita essa pesquisa para averiguar que tipo de conteúdo as pessoas estão oferecendo, conteúdo áudio visual, somente foto, somente vídeo e assim por diante.

A segunda dica é: não poste as hashtags nos comentários. Se assim o fizer, suas publicações não aparecerão nas buscas. E nós não queremos que isso aconteça, né?

Por último, ESTEJA SEMPRE PRESENTE no Instagram e transforme seus seguidores em clientes. São mais de 800 milhões de contas em todo o mundo ativas todos os meses; mais de 500 milhões de contas ativas todos os dias; mais de 300 milhões de contas que usam o stories todos os dias e 80% das contas seguem uma empresa no Instagram. (Fonte: Instagram Business)

Gostou dessas dicas? Venha fazer parte do Serviço Gerenciado para Instagram da Gestão de Redes Sociais: www.gestaoderedessociais.com ou fale com a gente por telefone: (24)2237-0107

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>