ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO: 3 DICAS PARA FAZER A SUA SER UM SUCESSO

maxisite_19022019_blog

Você já se perguntou como dizer a mesma coisa sem cansar as pessoas? Pode ter certeza de que não está sozinho nessa! Esse é um dos grandes desafios, talvez o maior, quando o assunto é estratégia de marketing.

Estamos tão acostumados a falar sobre público-alvo, afinal todo mundo sabe o quanto é importante atingir as pessoas certas, que escolhemos ir por outro caminho nesse post: formatos. Isso mesmo, nem todo mundo gosta de consumir conteúdos no mesmo formato o tempo todo. Isto é, se suas redes sociais estão repletas de textões que não dizem nada ou apenas imagens, sem nenhum tipo de apelo visual, é hora de mudar de rota e adaptar seu conteúdo! Mas como fazer isso sem ficar repetitivo?

Reforçando ideias

Não há nada nessa vida tão simplista que não possa ser explicado mais de uma vez, só que de formas diferentes. Explicamos: você pode lançar um tema mais complexo e segmentá-lo, a fim de manter o interesse do público já engajado ou simplesmente repetir a mesma mensagem com pegadas diferentes. Se você tem uma loja que está em troca de coleção, por exemplo, pode lançar uma campanha que privilegie o gatilho da escassez como: “TROCA DE COLEÇÃO, última oportunidade pra você garantir peças novas no armário”, assim como: “DESCONTO PROGRESSIVO: TROCA DE COLEÇÃO – 1 é pouco, 2 é bom, 3 É DEMAIS!”. O mais surpreendente é que seus potenciais clientes nem se dão conta de que o seu objetivo é o mesmo (vender), porque a mensagem é diferente!

Otimizando suas estratégias sempre que necessário

Investir em diferentes formatos garante que a sua audiência receba diferentes mensagens sobre o mesmo assunto e perceba valor nisso. Por exemplo, será que quando o tema é relacionado a saúde, apenas um formato – com definição do tópico, explicação: transmissão, causas, sintomas e tratamento – é o suficiente para esclarecer o assunto ao público? É necessário identificar as necessidades do próprio eixo temático e observar se o conteúdo ficará simplista diante da enorme complexidade que é a nossa saúde.

Adaptando os campeões de engajamento

Sabe aquele post que fez chover reações, interações e compartilhamentos no feed? Esse é, sem dúvida alguma, um campeão de engajamento e merece ser adaptado e republicado. Não se tratando de notícias, que acabam perdendo relevância em 2 dias ou 3, conteúdos atemporais merecem ser adaptados.

Curtiu esse conteúdo e quer saber mais sobre o assunto? Conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com e fale com a nossa equipe: (24) 2237-0107 ou através do whatsapp: (24) 98839-6811

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>