Black Friday 2018: 7 dicas de sucesso para vender mais

gestao_06112018(1)

Novembro é o mês que clientes e empresas aguardam a chegada da Black Friday, que já dá indícios nas primeiras semanas do que está por vir nas lojas físicas e virtuais. Quem trabalha com vendas precisa se engajar com as estratégias que servirão para impulsionar ainda mais o fechamento de compras.

Uma das maiores dúvidas em relação a campanhas é “como faço pra inovar este ano?”. E a resposta é muito simples, fazendo algo que ainda não foi feito nos anos anteriores e utilizando o que já deu certo e o que não deu para que as coisas funcionem efetivamente este ano.

Uma das formas de investir  na Black Friday é a criação de campanhas recorrentes e que criem expectativa desde o início do mês. Muitas pessoas trabalham dessa forma, geralmente apoiados por uma equipe especializada em marketing digital.

Lembre-se sempre do seguinte: quem não é visto não é lembrado. Você precisa aparecer tanto no que diz respeito a sua loja física, preparo e capacitação de funcionários, organização de prateleiras e expositores de forma estratégica, quanto nas redes sociais. Tudo precisa estar alinhado de forma que não haja espaço para que não ocorra um aumento das vendas, independente da crise que assola o país. O verdadeiro empreendedor não dá desculpas nem pra si mesmo nem para os outros, ele parte para a ação. É este o propósito da criação de campanhas referentes a uma data comemorativa, como a Black Friday.

Uma das maiores queixas dos consumidores em relação a Black Friday são os preços enganosos. Isso requer muita atenção, porque é extremamente prejudicial a imagem da marca, credibilidade, transparência e confiança; nunca se sabe quais serão os desdobramentos de uma ação como essa. Neste caso, as redes sociais podem acabar propagando que a sua loja não é confiável, o que é prejudicial em todos os sentidos. Por este motivo, crie promoções reais!

Aproveitar os Marketplaces neste período também é uma decisão inteligente! Lá você tem não só os seus clientes, mas também potenciais clientes. Aquelas pessoas que compram/consomem em outra empresa e que podem, por que não, optar pela a sua se a oferta for irresistível.

Crie expectativa! Como já falamos, muitas pessoas trabalham dessa forma. Um exemplo de estratégia que cria expectativa é o remarketing, publicidade para clientes potenciais baseada nas ações dos usuários. Leia também Remarketing: como usá-lo a favor do seu negócio.

Use e abuse das redes sociais, um canal de comunicação e aproximação com potenciais clientes incrível e repleto de oportunidades!

Curtiu esse conteúdo? Confira os planos que podem ajudar você a ter sucesso no seu negócio: www.gestaoderedessociais.com

Desejamos boas vendas e boa sorte! ☘☘☘

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>