Facebook: 5 tendências de que você precisa conhecer

gestao_27122018_blog

Que o Facebook preconiza as notícias de acordo com o interesse dos pessoas não é novidade, prova disso é a utilização do Edgerank. O algoritmo responsável por filtrar as publicações e mostrar o que é mais relevante para você e para todos os outros usuários. – Leia também Edgerank: saiba como usar o algoritmo do Facebook a se favor.

Se por um lado há um filtro de tudo que é relevante, por outro há um enorme excesso de informações diárias. Isso acaba dificultando o alcance orgânico das publicações, ou seja, o número de pessoas as quais as suas publicações foram exibidas por meio de uma distribuição não paga, o que tem impacto direto no engajamento e conversão dos usuários.

Isso não quer dizer que todo o trabalho está perdido, existem formas de obter bons resultados. Confira as tendências de anúncios no facebook que você precisa conhecer já!

1. Alcance abaixo de zero

Se você quer atingir o maior número de pessoas precisa, sim, investir nos seus anúncios. Fazendo isso você estará potencializando o alcance da sua publicação, além de oferecer um conteúdo relevante para os usuários e aumentar as possibilidades de engajamento e conversão.

2. Vídeo, o melhor aliado

O Facebook se transformou numa corrida maluca de informações, quem ganha? Quem consegue despertar o interesse do usuário e tem maior engajamento. Nesse sentido, os vídeos saem na frente. Aposte em vídeos curtos, trabalhe o marketing de conteúdo de forma concisa e estratégica, utilize o recurso história e aposte em transmissões ao vivo. – Leia também Marketing de conteúdo nas redes sociais: saiba como fazer!

3. Valorização de negócios pequenos e locais

Há uma forte tendência em se valorizar negócios pequenos e locais no Facebook. Por isso, dependendo do seu nicho de atuação, vale a pena investir em estratégias que potencializam o conhecimento da sua marca. Uma dica é a parceria com microinfluenciadores.

4. Anúncios no messenger

Como o espaço por um lugar no feed está cada vez mais concorrido é necessário encontrar novas formas de anunciar. Por que não no messenger? A ideia é entrar em contato com as pessoas que já seguem a sua empresa, pela maior probabilidade delas comprarem o que você vende.

5. Disponibilidade inquestionável

As pessoas não querem ver o chat verde e ficarem sem resposta. Independente do conteúdo da mensagem enviada: crítica, agradecimento, sugestão ou dúvida, é necessário estar presente 24h por dia. Sem falar que a demora na resposta pode ser muito prejudicial para a sua página.

Curtiu essas dicas? Conheça a nossa Gestão de Redes Sociais e fique a frente da sua concorrência: www.gestaoderedessociais.com | Fale com a nossa equipe: (24)2237-0107

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>