Gestão de Redes Sociais: a febre da compra de seguidores

gestao_blog_04012018

Você já se perguntou: por que tenho tantos seguidores e poucas curtidas? Ou ainda: vale a pena comprar seguidores? Esses são questionamentos muito comuns quando se quer conquistar um engajamento daqueles nas redes sociais.

O que todos sabem, mas as vezes acabam se esquecendo é que nas redes sociais quantidade é tão importante quanto qualidade. É preciso que haja qualidade na produção de conteúdos para que o público se interesse pela rede social e, ao mesmo tempo, envolvimento com as publicações. A interação acaba servindo como prova social para que outras pessoas também interajam com o perfil ou a página. – Leia também Prova social: como ela faz você vender mais. Ou seja, a qualidade dos conteúdos gera alcance que, por sua vez,  gera o tão sonhado aumento do número de seguidores.

Isso responde a pergunta da compra do número de seguidores, que virou uma febre no perfil de pequenas, médias e grandes empresas. Podemos dizer que eles são parasitas das redes sociais ou “enfeites”, porque não interagem com as postagens e acabam prejudicando o alcance das publicações. Sem essas interações, por mais interessante que seja o conteúdo, as postagens acabam virando poeira digital.

Tão importante quanto pensar no número de seguidores é pensar na qualidade do conteúdo oferecido, através da segmentação do público-alvo. – Leia também Buyer Persona: como ela pode ajudar a sua empresa. Em outras palavras, conhecer quem são os seus consumidores, aqueles que realmente se interessam pelo que você oferece em termos de produtos, serviços e informações de forma geral. – Leia também People Marketing: quem é a pessoa por trás da sua compra? São essas pessoas que farão suas redes sociais crescerem, sem que seja necessário aderir a febre da compra de seguidores.

Entre as desvantagens da compra de seguidores estão: conteúdo menos relevante devido aos algoritmos das redes sociais; penalização das redes sociais; perda de credibilidade; variação enorme do número de seguidores devido aos perfis falsos. Precisa dizer mais?

Um negócio real tem a preocupação de trabalhar para conquistar seguidores reais, que queiram ter acesso ao conteúdo oferecido diariamente no feed delas, que consumam seus produtos/serviços e contribuam para as suas vendas, que indiquem a sua empresa para outras pessoas e que acompanhem as suas redes sociais.

A nossa Gestão de Redes Sociais é real! Não trabalhamos com sorte, fazemos acontecer! Conheça nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com | Fale com a nossa equipe: (24) 2237-0107 ou comercial@maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>