Instagram: 5 dicas pra crescer organicamente na rede social

blog_gestao_23042019

 

Quem nunca passou pelo feed no Instagram e leu “me segue que eu te sigo de volta”? Pois é, mas crescer organicamente em uma das maiores redes sociais do mundo não é tarefa simples assim.

São mais de um bilhão de contas ativas todos os meses e mais de 500 milhões de contas usando o Instagram Stories todos os dias. As oportunidades estão correndo na tela do celular e do desktop, mas não dá pra viver de forma binária. Tempo e conteúdo são essenciais na estratégia de crescer organicamente no Instagram. Confira 10 dicas para chegar lá!

1- Conheça seu público-alvo

É crucial conhecer a sua buyer persona. Quem é o seu cliente ideal, do que ele gosta, o que faz no tempo livre, que tipo de música gosta de escutar, onde ele faz a maior parte das suas compras (loja física ou online), entre outras questões pertinentes. Traçar esse perfil de público-alvo ajudará diretamente nas suas estratégias de conteúdo.

2- Ofereça conteúdos relevantes

O tom da comunicação é sempre orientado pelo tipo de público que você deseja atrair. O marketing de conteúdo, nesse sentido, é um verdadeiro aliado: gerando ou aumentando o reconhecimento da sua marca; incentivando a fidelidade dos seus clientes; gerando ou qualificando leads; educando consumidores; engajando clientes; recrutando pessoas e reduzindo gastos com os custos em marketing. Tudo isso a partir dos seus conteúdos!

3 – Conecte o Instagram a outras redes

Fazer isso ajudará você a gerar mais tráfego para o seu perfil comercial, permitindo que pessoas de diferentes canais o encontrem mais rapidamente.

4 – Inclua hashtags que aumentem o seu alcance

Sem exageros, as hashtags ajudam a obter uma estratégia de marketing sólida no Instagram. Algumas dicas são usar hashtags que tenham a ver com o conteúdo publicado e hashtags relacionadas no primeiro comentário, a fim de não encher a legenda de informações e deixá-la confusa; usar hashtags mais específicas e acompanhar o resultado depois de alguns dias ou semanas, além de considerar uma hashtag para a sua própria marca. Muitas empresas usam o slogan ou algo que remeta a marca.

5 – Faça sorteios

Quem não gosta de ganhar prêmios? Pensar em estratégias que ofereçam algo de valor para o seu público-alvo pode abrir uma janela gigante de oportunidades. Vale sortear um kit de produtos, um vale-presente e, até mesmo, um serviço que é carro-chefe na sua empresa, a criatividade não tem limites e uma boa equipe de marketing digital também não!

Conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>