Marketing de conteúdo nas redes sociais

gestao_blog_12032019(1)

Muitos empreendedores não conseguem impulsionar suas vendas atualmente, é o seu caso? O marketing de conteúdo, quando trabalhado com consistência, é capaz de trazer resultados reais para o seu negócio.

É bem comum que algumas empresas enxerguem as redes sociais somente como um veículo de relacionamento com o cliente, incluindo a resolução de problemas. Essa visão prejudica as estratégias de venda, um dos objetivos do marketing de conteúdo nas mídias sociais. Por isso, é preciso passar do cenário já ultrapassado de empreendedor somente para empreendedor digital.

O consumidor está cada vez mais consciente do que procura e, por isso mesmo, mais exigente. Há uma busca por informações rápidas e precisas, o que fortalece a função das redes sociais como intermediadoras e, por assim dizer, “motor” de negócios nos últimos anos. Afinal, as pessoas acabam usando as redes sociais – principalmente o Instagram  e Facebook – para comprar de suas marcas favoritas.

Alguns aspectos são primordiais se você quer descobrir como usar o marketing de conteúdo para impulsionar suas vendas nas redes sociais. Vamos lá?

1. Foco

Qual o foco principal de produzir conteúdo para as redes sociais da sua empresa? Claro que o uso da plataforma em si, seja o Facebook, Instagram, Twitter ou outra rede para gerar visibilidade, audiência, engajamento e autoridade.

2. Formato de conteúdo

Dependendo do formato de conteúdo utilizado é surpreendente o número de conversões. A produção de conteúdos não se limita ao formato de texto, mas também vídeos, áudios, infográficos, gifs e imagens, como já falamos em outro post aqui no blog. – Leia também 6 formatos de conteúdo de sucesso.

3. Segmentação

Outro aspecto que merece destaque é a segmentação do público, o que é muito pertinente se você  vai impulsionar um conteúdo através de uma campanha paga, por exemplo. A ideia aqui não é alcançar muita gente, mas atingir as pessoas certas.

4. Geração de valor

Se você acha que falar o tempo todo sobre a sua empresa diretamente, ou seja, através de conteúdos institucionais, é o que vai dar resultados, ainda dá tempo de mudar de ideia. Como assim? O usuário procura por conteúdo relevante, isso significa mantê-lo interessado no que você publica, respondendo dúvidas e criando um relacionamento mais de perto com o seu potencial cliente. Quem dá valor ao que você oferece é você mesmo e só depois o usuário. Por isso, reflita sobre o que tem feito nas redes sociais e otimize suas estratégias para não perder mais dinheiro.

5. Exclusividade

A sua meta principal ao criar uma página é construir uma audiência para gerar vendas, certo? Mas qual é a do usuário ao buscar por um produto ou serviço, que é oferecido da mesma forma por duas empresas diferentes? Se o produto e as informações são iguais, ele vai recorrer ao menor preço. Voltamos ao item anterior, geração de valor. Quem determina o valor é você e só então depois o seu potencial cliente. Para fazer isso, você precisa oferecer exclusividade. Aquilo que a concorrência não tem, não faz e não oferece.

6. Versatilidade

Se nós não somos os mesmos, por que oferecer sempre o mesmo para o seu cliente? Reveja seus produtos e serviços, formas de pagamento, suporte e formatos de conteúdo. Versatilidade é uma das características mais importantes para quem não quer se acomodar e abrir espaço para a concorrência.

Impulsionar suas vendas é uma batalha diária travada com você mesmo e com o que você oferece nas redes sociais, a partir do valor que você mesmo enxerga. Quanto de ‘você’ está presente e focado em otimizar suas estratégias?

 

Conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>