Marketing Digital: 5 tendências para 2019

gestão_13122018

Ainda estamos em 2018, mas já estamos analisando todas as tendências que estão por vir no mundo do Marketing Digital. Acompanhe os próximos passos que a tecnologia e o mercado darão em 2019 e comece o ano na frente da concorrência!

1. REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA

Quando paramos para pensar em VR e AR, sempre vem à cabeça a febre do jogo do Pokémon Go. Essa tendência veio para ficar e não apenas nos jogos. Utilizar esta tecnologia aliada a sua marca é uma grande aposta, já que ela proporciona uma maior experiência com os consumidores e usuários, antes de adquirirem o seu produto e/ou serviço.

Imagina que você tem uma marca de roupas e criou um aplicativo para o seu e-commerce. Mesmo com este mercado em expansão, muitas pessoas ainda preferem comprar fisicamente. Porém, com a realidade aumentada, você poderá oferecer para o usuário uma oportunidade de visualizar melhor o produto, deixando a sua loja muito à frente da concorrência.

2. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Os robôs ainda não dominaram o mundo, mas isso não quer dizer que eles não possam nos dar uma mãozinha de vez em quando, né? Alguns processos robóticos, como chatbots e automações, ajudam a entender quais são as necessidades dos clientes. No marketing digital, a inteligência artificial está muito presente no processo de segmentação. No entanto, no próximo ano seu auxílio será ainda maior, oferecendo um suporte otimizado nas análises de tendências e estratégias de personificação, cada vez mais sofisticadas.

3. MÍDIAS SOCIAIS INTEGRADAS

Para otimizar o tempo do usuário, empresas de mídias sociais estão permitindo que seus usuários se inscrevam em outros serviços com suas contas. Por exemplo, você pode logar no Linkedin com a conta do Facebook, sem precisar preencher os campos com seu e-mail e senha. Essa estratégia já vem sendo utilizada e está gerando bons resultados. Para o próximo ano, espera-se um investimento ainda maior neste sentido. O que oferecerá uma mãozinha a mais na experiência do usuário.

4. MARKETING DE VÍDEO

Não é de hoje que os vídeos estão sendo cada vez mais consumidos pelos usuários, gerando um maior engajamento para as redes sociais. Isso porque para os usuários é mais fácil assistir a um vídeo do que ler postagens, principalmente as que possuem os polêmicos “textões”. Mas não é qualquer vídeo que gera esse interesse no usuário, viu? Para chamar atenção é necessário ser original, dinâmico, interativo e apostar em temáticas que despertam a curiosidade e prendam a atenção. Caso o contrário, acaba sendo mais do mesmo e não se tem o resultado esperado.

5. MARKETING DE PESQUISA POR VOZ

Atualmente, é possível observar que a pesquisa por voz nos buscadores está cada vez mais comum. Uma realidade que altera até o rankeamento baseado neste tipo de busca. Esta tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, pois oferece ao usuário uma praticidade quando não se pode digitar.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato e conheça todas as vantagens da nossa Gestão de Redes Sociais: www.gestaoderedessociais.com |  comercial@maxisite.net ou (24) 2237-0107

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>