Prova social: como ela faz você vender mais

2018-06-18

Recentemente falamos aqui no blog sobre a tomada de decisões do seu cliente, a partir dos 6 gatilhos mentais presentes nas redes sociais e vimos como elas são a principal mídia de atração disponível para uma abordagem persuasiva. 

Você já parou pra pensar que nós decidimos seguir o que é correto a partir das outras pessoas? Essa inclusive é uma frase do Professor de Psicologia e Marketing da Universidade do Estado do Arizona, Robert Cialdini:Decidimos o que é correto descobrindo o que as outras pessoas acham que é correto.” Essa premissa faz todo o sentido nas redes sociais e tem o nome de prova social.

O princípio da prova social leva em consideração o que as outras pessoas estão pensando, fazendo e dizendo sobre determinada marca, produto ou serviço para só então depois formar uma opinião. É dessa maneira que todos nós estamos condicionados a agir com mais confiança. Mas o que isso tem a ver com o marketing e com vender mais? Esse comportamento é muito presente no universo do marketing e principalmente nas redes sociais, basta pensar na inserção de depoimentos de clientes satisfeitos no Facebook ou comentários positivos sobre seu negócio nas suas publicações do Instagram.

Outra prova social bem interessante é a utilização de números, que não só agrega valor a sua marca como também influencia diretamente na decisão do público em relação à credibilidade, confiança e seriedade do seu negócio. Por exemplo, muitas curtidas ou avaliações positivas dos seus produtos nas plataformas e loja virtual tendem a convencer as pessoas de que o seu negócio é realmente bacana e que vale a pena curtir a sua página, assinar a newsletter do seu site, receber as novidades sobre a sua loja virtual e por que, não, comprar os seus produtos e adquirir os seus serviços?  

Conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>