TOP 10 BACKLINKS DE REDES SOCIAIS PARA ELEVAR O SEU SEO

blog_gestao_30042019

Você já ouviu falar em backlinks? Eles são fundamentais na estratégia de SEO, ou seja, interferem diretamente no rankeamento dos motores de busca do Google. Mas, afinal de contas, o que são? Calma lá, nenhum bicho de sete cabeças; são links inseridos em uma palavra específica que levam a um destino – blog, site ou algum conteúdo relacionado.

Mais do que ajudar o seu site a aparecer nos primeiros resultados de busca, os backlinks ajudam você na hora de se tornar autoridade sobre um assunto. É o que acontece quando você faz uma busca no Google procurando alguma empresa para o serviço que você precisa. Os sites melhores rankeados aparecerão na primeira página e, sem dúvida alguma, terão uma atenção maior da sua parte.

Usar as redes sociais tendo como estratégia os backlinks é ter inteligência estratégica para levar os seus seguidores a descobrirem: o seu site, seus produtos e/ou serviços e promoções. Além do mais, fazendo isso, o Google levará em consideração a relevância do seu domínio. O interessante é que você não só poderá atrair tráfego, mas também um público que ainda está distante do seu negócio. Tendo isso em mente, é fundamental aproveitar os principais backlinks de redes sociais para elevar o seu seo!

BACKLINKS NO INSTAGRAM

1- Bio

O link da bio no Instagram é um dos principais backlinks que você pode usar para elevar o seu SEO. A dica é não se contentar em colocar apenas o link do seu site, já que as necessidades dos usuários que o visitam são diferentes. Você pode ter usuários acessando seu perfil pela primeira vez, ou seja, eles ainda não conhecem a sua empresa; usuários que acessam constantemente, que já são clientes, entre outros.

2- Stories

Você já visualizou algum Stories com o CTA ‘ver mais’? Pois é, esse é um recurso do Instagram disponível para contas com mais de 10 mil seguidores. Quem o possui deve aproveitar a oportunidade para atrair seus seguidores para posts de blog ou produtos específicos, assim como promoções.

3- Instashopping

O recurso é a melhor maneira de levar os usuários direto para a decisão de compra!

BACKLINKS NO FACEBOOK

4- Conta

Se você acha que só a conta comercial é capaz de oferecer relevância para o seu site, é hora de jogar fora essa ideia. A sua conta pessoal também! A dia é linkar o seu site com o seu perfil pessoal e acompanhar o feedback.

5- Posts

Post sem estratégia é um post jogado no gigante banco de imagens. Apostar em links em qualquer publicação do Facebook é uma boa ideia, se você quiser que eles sejam o foco da publicação.

6- Sobre

O ‘sobre’ no seu Facebook é o local em que os usuários clicam para saber mais sobre a sua empresa. Se você não ainda não usa o espaço para contar a sua história, pode acabar perdendo oportunidades de negócio. A decisão é sua!

7- Home

O botão da ‘home’ é um dos pontos mais estratégicos da sua página, porque lá você pode escolher que tipo de CTA quer utilizar, de acordo com o objetivo que deseja atingir. Ah, tem mais, como estamos falando de backlinks, você ainda pode decidir pra onde levar o usuário.

8- Capa e perfil

A primeira impressão é a que fica, certo? Nas redes sociais não é diferente. Se isso é um fator preocupante, é hora de virar o jogo. A sua capa, por exemplo, pode motivar uma ação. Vamos supor que você tenha um e-commerce, que tipo de conteúdo atrairia seus visitantes para o seu site?

9- Grupos

Os grupos no Facebook são verdadeiras comunidades digitais e, por isso, uma ótima oportunidade pra aproveitar os backlinks. Se você ainda não explora o recurso, não sabe o que está perdendo!

BACKLINK NO WHATSAPP

10- Status

Se você tem um Whatsapp empresarial, evite colocar frases motivadoras! Em vez disso, que tal colocar o link do seu site?

Na Gestão de Redes Sociais estamos sempre pensando no próximo passo, conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>